quarta-feira, 22 de julho de 2015

Preview de 'Mínimos': Uma história sobre a busca dos Minions por um novo e malvado chefe


Soraia Chaves, César Mourão, Herman José, Maria Rueff, Marco Delgado, José Pedro Vasconcelos, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda são algumas das vozes que dão vida às personagens do filme de animação Mínimos, com estreia nacional já esta quinta-feira, a 23 de julho. 

Os primeiros espetadores que comprarem bilhetes para o filme recebem uma pulseira destas simpáticas personagens amarelas, numa oferta limitada aos 50 mil espetadores e nos cinemas aderentes.

Sobre o filme.
A história dos Mínimos, da Universal Pictures e Illumination Entertainment, distribuída em Portugal pela NOS Audiovisuais, começa nos primórdios dos tempos - 42 anos A.G. (antes de Gru). 

A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres - desde T-Rex a Napoleão - os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão. Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem. O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill (personagem dublada por Soraia Chaves), a primeira super-vilã do mundo. 

Marco Delgado encarna a personagem Herb Overkill, o extremamente apaixonado e orgulhoso marido da vilã. César Mourão é a voz do Guardião da Coroa e do Professor Flux, um cientista louco e excêntrico, além de interpretar o filho adolescente da família Nelson. Os animadores de rádio, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda, dão a voz, respetivamente, a Walter Nelson e Madge Nelson. Herman José é o narrador nesta versão nacional de Mínimos e Maria Rueff encarna a Rainha Isabel de Inglaterra. José Pedro Vasconcelos é o anfitrião principal e repórter do Canal Nacional dos Vilões. 



Com uma banda sonora repleta de êxitos do anos 60, que ainda fazem parte da cultura dos nossos dias, Mínimos é produzido por Chris Meledandri e Janet Healy (Illumination Entertainment), realizado por Pierre Coffin e Kyle Balda, com argumento de Brian Lynch. 

Descrição das personagens. 
Scarlet Overkill, Soraia Chaves - Scarlet Overkill é a primeira super-vilã do mundo. Ela tem tendência a ter ataques de violência quando não consegue o que quer, ou quando a desiludem. No entanto, Scarlet também tem um lado romântico e está profundamente apaixonada pelo seu marido, Herb. Ela está à frente do seu tempo, no que toca ao poder feminino, e recusa-se a aturar a misoginia. 

Herb Overkill, Marco Delgado - Herb é um inventor de armas e engenhocas extremamente artístico, produto da cena cultural e artística dos anos 60. Herb é bastante relaxado e um pouco hipster - ele é calmo e descontraído mas não despreocupado. Numa década em que a maior parte dos homens preferiam que as suas mulheres tratassem das lides domésticas, Herb tem imenso orgulho das conquistas de Scarlet. Herb ama sinceramente Scarlet e faria tudo para a tornar feliz. 

Narrador, Herman José - Uma vez que os nossos Mínimos não falam um idioma compreensível, o Narrador apresenta as três personagens principais e a sua jornada, no início do filme. 

Walter Nelson, Vasco Palmeirim - Walter Nelson é como um encantador pai de uma sitcom dos anos 50, que por acaso é ladrão de bancos. Tem uma atitude jovial e faria qualquer coisa pela sua família. Tem prazer em tirar tempo para ensinar aos filhos como fugir à polícia e abrir cadeados, para que eles possam crescer e continuar o negócio de família. 

Madge Nelson, Vanda Miranda - Madge Nelson é a encantadora e carinhosa mãe da família Nelson. Ela pode pôr um penso num joelho ferido depressa como abrir a sua navalha. Adora imediatamente os Mínimos quando se conhecem, tratando-os como se fossem seus filhos. 

Tina Nelson, Maria Camões - Tina é a filha dos Nelson, com 11-12 anos. Acidentalmente estraga sempre os planos dos assaltos, o que a torna insegura. Idolatra os pais e só quer deixá-los orgulhosos. Também admira Scarlet Overkill, a sua super-vilã preferida. 

Walter Jr., César Mourão - Walter Jr. é o filho adolescente da família Nelson, ele é grande para a idade e entusiasma-se facilmente. Adora comer e tem uma grande força. 

Rainha Isabel, Maria Rueff - A Rainha Isabel tem 43 anos, isto em 1969. É a líder da família real britânica. Não tem medo de se misturar com os Mínimos quando lhes tentam roubar a coroa. Quando Bob tira a espada da pedra, ela percebe que o seu tampo como rainha terminou e abdica, com relutância, da coroa, tal como dita a lenda de Excalibur. 

Apresentador VNC, José Pedro Vasconcelos - O apresentador do VNC é o principal anfitrião e repórter do Canal Nacional dos Vilões. Nem quando está a trabalhar consegue deixar de roubar a carteira às testemunhas. 

Guardião da Coroa, César Mourão - O Guardião da Coroa está na casa dos 80 e vive na Torre de Londres há mais de 50 anos. O seu único dever é proteger a coroa da rainha e o tesouro real. Nos seus muitos anos a proteger a sala da coroa, só os Mínimos tentaram roubá-lo. Por isso, apesar de ser um excelente guarda, está muito destreinado e perdeu a visão, devido à sua idade avançada. 

Professor Flux, César Mourão - O Professor Flux é um cientista louco, excêntrico e tolo que parece o Albert Einstein e soa como ele. Constrói uma máquina do tempo que usa para se duplicar, usando os seus clones para o ajudarem no laboratório. Conhece Bob na Convenção de Vilões, antes de matar por acidente o professor original e todos os seus clones. 



Awesome Staff, Editor
@awesomeeagain

Sem comentários: