segunda-feira, 20 de julho de 2015

'Homem-Formiga': Vamos lá conversar sobre as cenas pós créditos do filme (com spoilers)

Aviso: Este artigo contém spoilers do filme Homem-Formiga (Ant-Man).

Para aqueles que já tiveram o prazer de assistir as aventuras do novo super-herói da Marvel, o Homem-Formiga, sabe que não existe apenas uma cena pós créditos, mas duas. Cuidado, não continue a ler, caso ainda não tenha visto o filme.  

The Wasp.  
Na primeira das duas cenas pós créditos do filme, Hank Pym mostra a sua filha, Hope, um quarto secreto. Quando as portas se abrem, ele mostra-lhe uma versão semelhante do fato da sua falecida mulher, mais conhecida pelos fãs de banda desenhada como The Wasp. Com os problemas entre pai e filha que predominaram durante o filme todo (aparentemente) resolvidos, Pym revela uma versão 2.0 do fato de Wasp à Hope. E diz que chegou à conclusão de que, “Nós estávamos a trabalhar nisto... Por ti.”

Mas o que isto significa? Muito provavelmente Hope vai se tornar na Wasp na terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel (uma adição muito bem-vinda à nossa gigante lista de heróis). Mas quando ela irá aparecer novamente? Isso é uma grande incógnita. Estamos apenas a supor, mas ela não deve de aparecer em Captain America: Civil War, visto que a atriz Evangeline Lilly está grávida, mas isso também não impediu que Scarlet Johansson aparecesse em Vingadores: A Era de Ultron, por isso vamos ter de esperar para descobrir. 

Captain America: Civil War.
Quanto à segunda cena, a verdadeira cena pós créditos, finalmente temos pistas do que vai acontecer em Captain America: Civil War. Num momento bastante chocante, Steve Rogers e Sam Wilson encontram finalmente Bucky Barnes, após os acontecimentos finais de Captain America: The Winter Soldier e trancaram-no num armazém. Eles querem pedir ajuda a Tony Stark, mas sabem que “os acordos,” não o vão deixar ajudá-los. Por isso, Rogers chega à conclusão de que, “Nós estamos por nossa conta”. 

No entanto, eles podem não estar sozinhos, Wilson diz “Eu conheço uma pessoa,” antes do ecrã ficar completamente preto com a frase “O Homem-Formiga vai regressar.”

Mas que acordos são esses? Bem, aqui está um sneak peek sobre o que irá acontecer em Captain America: Civil War... O governo dos Estados Unidos promulga a Lei de Registo forçando todos os super-heróis a registar as suas identidades reais e agir sob o comando do governo na sequência dos acontecimentos de Os Vingadores: A Era de Ultron. Tony Stark está a favor da Lei do Registo, enquanto que o Capitão América está contra, e várias alianças irão surgir. Por isso “os acordos,” referidos na segunda cena pós créditos, não vão deixar Tony Stark ajudá-los, porque ele está do lado do governo e não será capaz de ajudar Rogers e Wilson a esconder Barnes do governo. 

Pedro Cabalú, Executive Editor
@pedrocabalu

Sem comentários: