domingo, 19 de abril de 2015

'Odyssey': As aventuras de três cidadãos comuns para salvar o mundo chegam à Portugal


Odyssey vai trazer as grandes conspirações da política internacional às noites de domingo do TVSéries. A nova série, da autoria de Peter Horton, conta a história de três pessoas que estão ligadas por um mesmo objetivo, a busca pela verdade. 

A série centra-se na história da sargento Odelle Ballard (Anna Friel), a única mulher de uma unidade que combate jihadistas no Norte de África, e que acaba por matar um dos líderes da Al Qaeda. Entretanto Odelle descobre ficheiros informáticos que provam que uma multionacional norte-americana está a financiar os jihadistas. Antes de poder revelar a verdade, a unidade é atacada e supõe-se que todos os soldados morreram. Mas Odelle sobreviveu... 

Entretanto em Nova Iorque o advogado Peter Decker (Peter Facinelli) está a tratar da fusão de duas empresas e apercebe-se que uma delas é financiadora dos jihadistas e promotora de terrorismo, a mesma conspiração que Odelle descobriu. Por fim o ativista político Harrison Walters (Jake Robinson) conhece um hacker que lhe apresenta provas desta mesma conspiração e que mostram que o acordo com os jihadistas serve para o escoamento de armas. 

Os três protagonistas, ao descobrirem esta conspiração norte-americana que está a financiar os jihadistas da Al-Qaeda, vão ter que lutar não apenas pela revelação da verdade e pela salvação dos Estados Unidos, mas acima de tudo pela sua sobrevivência e das suas famílias. Peter Horton levanta o véu antes da estreia e revela que Odysse“não é uma série de polícias, não é uma série sobre o FBI e não é uma série sobre espiões. É uma série sobre três pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias.” 

Odyssey estreia a 19 de abril, às 22h15, no TVSéries, um retrato cruel e assustador do mundo conspiratório da política internacional, que pode ou não ser ficção. 

Sem comentários: