quarta-feira, 18 de julho de 2012

Teenage Mutant Ninja Turtles Comic-Con 2012 (PAINEL)

Apesar das mudanças, a nova série promete empolgar os fãs

As Tartarugas Ninja  foram uma grande parte da minha infância. Cresci nesse bom momento onde o desenho era incrivelmente popular e tivemos os primeiros filmes e uma enorme quantidade de games. Eu entrei no painel da sala 6BCF na sexta-feira com hesitação. Alguns longas animados que nunca decolaram e algumas animações caricaturais saíram desde então e eu cresci. Eu posso seguramente dizer, contudo, que ao mesmo tempo em que existem grandes mudanças em andamento, o produtor-principal Ciro Neili  sabe como apertar os botões certos para revitalizar a franquia. Durante o animado painel foram apresentadas breves introduções aos personagens, a arte conceitual de Neili, clipes dos testes de imagem e muito mais. Jason Biggs (Leonardo), Rob Paulsen (Donatello), Sean Astin (Raphael), Greg Cipes (Michaelangelo), Mae Whitman (April O’Neil), Hoon Lee (Splinter) e Kevin Michael Richardson (Destruidor) estavam todos lá para dividir suas experiências e o seu amor pelos personagens.
 
Primeiro, vamos tirar a data de lançamento da nossa frente. A data para marcar no seu calendário é 29 de setembro de 2012, apensar de que ainda não foi revelado o horário de exibição. Segundo, acho que a mistura de animação bastante interessante. Neili é claramente um fã de animação, anime e quadrinhos. Isso pode ser visto nos dramáticos momentos de leveza quando o rosto de um personagem é super-imposto em uma superfície branca com uma plana, larga expressão facial dramática. Ele adora a estética clássica das faixas nos olhos, mas ele também gosta de brincar com o design dos personagens. Por exemplo, o Rei Rato, ao invés de parecer "montado em esteroides" , terá um visual mais maltratado. Como Neili coloca gentilmente, ele vive em um esgoto, então ele não consome muita proteína. Ele não pode parecer com um halterofilista. Há muitos outros aspectos que vou abordar onde ele insere a sua lógica realista no design dos personagens, além de ter um gosto pelas coisas da Dimensão X. Porém, antes de seguirmos, vamos reintroduzir os dubladores.
Os fãs de longa data podem reconhecer o nome Rob Paulsen e por uma boa razão. Rob foi a voz de Raphael há 25 anos, durante a série original. Então eles colocaram alguém no grupo que não apenas foi influenciado pelas Tartarugas, mas que também as interpretou. Ele rapidamente agradeceu ao público por terem construído a sua casa e terem colocado aparelho nos seus dentes. Ele também mencionou o quanto estava entusiasmado pelo programa ter ido diretamente para o topo, não apenas na Nickelodeon, mas na Viacom também. Durante uma prévia dos créditos de abertura Rob disse que o CEO da Viacom estava dançando ao som da música. Então a série tem muito apoio.

O selvagem e maluco Greg Cipes deverá ser a voz perfeita para Michelangelo. Ele estava constantemente fazendo piadas e veio com uma espécie de pintura de guerra no rosto. Cipes então mencionou o seu amor pelas artes marciais e que ele tem uma tartaruga chamada Spike. Jason Biggs mencionou que é um novato no trabalho de dublagem. Com sua voz marcante, Richardson falou com carinho de como ele estava passando por seu bairro aos 20 anos e encontrou um arcade em uma loja de esquina. Ele então se descreveu como sendo um grande homem negro jogando alegremente na máquina, enquanto os funcionários da loja perguntavam se ele não queria comprar nada e Richardson mal interrompia sua concentração para dizer não. Ele então ficou jogando por horas. Whitman foi questionada sobre qual seria a parte mais emocionante de estar no programa e o que significava para ela dublar April. Ela rapidamente mencionou a atmosfera familiar do elenco de vozes e da equipe do programa e o quanto ela ama o humor. Ainda emocionada, ela também disse estar fascinada por dublar April e ser apresentada como a sua voz.

Astin era o próximo na fila e ele foi questionado sobre Raphael. Paulsen olhou para sua esquerda e disse maliciosamente, "sim, me diga como é ser o Rafa". Depois de enrolar um pouco, Astin brincou sobre como estava honrado de interpretar Raphael e até chegou a ligar para Corey Feldman [que dublou Donatello em Tartarugas Ninja (1990) e Tartarugas Ninja III (1993)] para ver ser ele estava bem com isso. "Ok, Ok, nós entendemos. Você tem o número de Corey Feldman", brincou Paulsen. Astin também mencionou que, apesar da sensação de ter ácido de bateria na sua garganta depois de longas sessões de dublagem, ele amou cada minuto. No início Neili havia mencionado Os Goonies como uma inspiração por conta dos quatro jovens amigos seres tão próximos e Astin acrescentou que ele não pensou nos Goonies, mas nos hobbits de O Senhor dos Anéis. Pouco antes de passar para Hoon Lee, Biggs brincou, "acho que é hora de admitir que eu tenho colocado ácido de bateria na sua bebida".

Lee foi questionado sobre o quão diferente era vir dos palcos para a dublagem e ele respondeu que é algo que constrói confiança pois você vai lá e dubla algo que nem sabe como vai funcionar. Eles leem de um roteiro, então o retorno imediato de um público ao vivo não está lá. Lee adicionou que todo o elenco e a equipe realmente ajudaram a tornar a sua transição tranquila e que ter Paulsen junto foi um grande benefício. "Ele é uma lenda e tão gentil. E apesar da sua idade avançada, é tão coerente". O elenco também elogiou a diretora de vozes Andrea Romano, uma lenda no meio.


Sobre a parte técnica da série, a animação em "blocos" dá a tudo uma textura única. April, nessa versão, tem 16 anos, o que gerou alguns resmungos por parte dos fãs. Quanto a outros ajustes significativos, Casey Jones nunca foi mencionado e Mestre Splinter é significativamente mais jovem (mais resmungos). A justificativa aqui é que ele finalmente pode ser um inimigo para o Destruidor e também participar e se envolver. Ele é sarcástico algumas vezes, mas tem o total respeito das Tartarugas. Isso deve resultar em uma dinâmica interessante e nunca foi indicado que Splinter acompanha as Tartarugas em todas as suas missões. O Destruidor, por outro lado, parece bastante tradicional, apesar de que ele é cego de um olho - talvez um confronto entre ele e Splinter.

Apesar do número de mudanças, Neili tem um notável respeito pelo tema. Ele mencionou que a década de 80 era a época dos ninjas, com diversos filmes sobre o tema e o sucesso da franquia das Tartarugas no cinema e na TV. Outra influência foi que o ooze os deu a habilidade de criar monstros como nenhuma outra substância. Nós então vimos uma arte conceitual que parecia se um híbrido entre um louva-a-deus e uma pizza. A paleta de cores é viva e Neili gosta de brincar com o tamanho dos personagens. Por exemplo, General Traag agora tem 5 metros e vomita lava. Leatherhead foi mostrado, assim como Metal Head. Neili então explicou que a Dimensão X permitiu que eles adicionassem outro elemento divertido e o que estava faltando em muitas das novas versões era o "fator sentimental". Ele mencionou Os Goonies como referência, mas também adicionou que eles precisavam de um condutor para o mundo real na história. O Destruidor é um grande vilão, mas ele é subterrâneo. April é o que os leva ao mundo real. Foi aí que algumas imagens da jovem April com as Tartarugas receberam grande reverência.


Conforme o painel acabava, foi exibido um clipe, mostrando a animação, o humor e os detalhes. Parece ser muito engraçado e divertido. Eu me diverti, apesar das minhas hesitações iniciais e acho que o programa vai encontrar um público entusiasta, novo e velho. A sequência dos créditos de abertura também foi mostrada, com a melhor parte sendo a música mencionada antes. Agora seguindo uma linha mais hip-hop, é vívida e muito bem executada. Isso é definitivamente algo de que você quer participar. Garotos e fãs de longa data podem querer ver o programa antes para garantir que não vão perder a abertura. Até algumas mulheres mais velhas com que falei depois do painel disseram que a música era ótima.