segunda-feira, 23 de julho de 2012

«God of War: Ascension» sem qualquer tipo de violência contra mulheres

O jogo só chega às lojas em 2013

Apesar da história de God of War ser uma série que não teme a violência explícita (pelo contrário, parece até gostar), existem limites até mesmo para o tipo de violência que Kratos pode seguir. Segundo o gerente de design da Sony Santa Monica, David Hewitt, existe um tipo de violência que a equipa responsável pelo desenvolvimento do jogo evitou colocar em God of War: Ascension.

“Existem algumas coisas que nos afastam. Acho que algo que foi um problema foi a violência contra mulheres a nossa equipa evitou algo do tipo e tratou o assunto com mais cuidado. Certos tipos de coisas possuem diferentes tipos de repercursões que nós queremos evitar“, disse Hewitt.

O executivo ainda afirmou que a violência presente no jogo não é gratuita e até mesmo o estilo de luta e a reação de Kratos à essa violência possuem significados.

“Ele está sempre a seguir em frente, sempre indo em frente. Ele procura por vingança e está atrás do seu objetivo e vai abrir seu caminho através dos seus inimigos, rasgando-os no meio, o mais rápido possível. Mas não há floreio, não há nada para se aproveitar no momento. Ele não está a gostar nada disso“.