terça-feira, 5 de abril de 2016

As primeiras imagens do filme 'O Amigo Gigante' com Ruby Barnhill e o gigante de Mark Rylance


As primeiras imagens de O Amigo Gigante, o mais recente filme para toda a família do aclamado realizador vencedor de 3 Óscares, Steven Spielberg, e baseado na clássica obra do escritor Roald Dahl, The Big Friendly Giant, chegaram à Internet.   

Do elenco fazem parte nomes como Mark Rylance (vencedor do Óscar de Melhor Ator Secundário em 2016 pelo seu papel em A Ponte dos Espiões) no papel de O Amigo Gigante, Ruby Barnhill que faz a sua estreia no cinema, no papel de Sofia, Bill Hader, Jemaine Clement, Michael David Adamthwaite, Daniel Bacon, Chris Gibbs, Adam Godley, Jonathan Holmes, Paul Moniz de Sa e Olafur Olaffson, darão corpo e voz aos vários gigantes, e Penelope Wilton no papel da Rainha. 

O filme O Amigo Gigante é baseado no conto de Roald Dahl, THE BFG que foi publicado pela primeira vez em 1982 e tem encantado as várias gerações desde então. Roald Dahl é também o autor de livros como Charlie e a Fabrica de Chocolate, James e o Pêssego Gigante, Matilda, O Fantástico Senhor Raposo, entre outros, livros esses que estão traduzidos em mais de 58 línguas e que já venderam mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo. Em Portugal, o livro foi lançado em Novembro de 2015 pela Oficina do Livro, com o nome O Grande Gigante Gentil

Steven Spielberg irá realizar este filme baseado num guião adaptado por Melissa Mathison, que trabalhou pela última vez com Spielberg em E.T. — O Extraterrestre. Spielberg, Frank Marshall e Sam Mercer serão os produtores e Kathleen Kennedy, John Madden e Michael Siegel serão os produtores executivos. 


O filme irá estrear em Portugal no dia 7 de julho de 2016.

AWESOME STAFF, MOVIES EDITOR @AWMAGS

Sem comentários: