quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Benedict Cumberbatch, as Infinity Stones, e mais nas primeiras imagens de 'Doctor Strange'


Então, afinal de contas tenho de admitir que a nova edição do Entertainment Weekly dedicada ao Doctor Strange foi um sucesso. Ao contrário da edição dedicada a Capitão América: Guerra Civil (no original Captain America: Civil War). 

Primeiro que tudo, Doctor Strange será uma história de origem. Visto que o célebre super-herói da Marvel têm uma das melhores histórias de origem das bandas desenhadas. E penso que seria um crime não as usar. 



Nas primeiras imagens reveladas Benedict Cumberbatch aparece pela primeira vez com o figurino do célebre super-herói, Doctor Strange. E parece que saiu diretamente das páginas das bandas desenhadas. O que é bastante surpreendente visto que a sessão fotográfica foi uma das primeiras ocasiões em que Cumberbatch terá experimentado o figurino e a caracterização da personagem. Aparentemente, esta terá sido a primeira oportunidade do ator para desenvolver a personagem. 


EYE OF AGAMOTTO. Apesar de Benedict Cumberbatch estar incrível com o figurino. Mais incrível ainda é o Eye of Agamotto, o místico amuleto que Cumberbatch usa ao pescoço. Após terem sido desvendadas as imagens várias pessoas começaram a especular que o amuleto em questão é uma Infinity Stone. Uma hipótese bastante válida. Mas o que é o Eye of Agamotto? É uma pedra/amuleto que intensifica os poderes de quem a possuir. Entre muitas outras coisas. Mas poderá ser realmente uma Infinity Stone? Pode. Se olharem com atenção para a imagem da capa, conseguem perceber que a pedra é na realidade verde. E no Universo Cinematográfico Marvel, ainda nos falta encontrar as Infinity Stones verde (do Tempo) e laranja (da Alma). 

Parece bastante óbvio que Thanos terá de aparecer (ou enviar alguém) para roubar o amuleto ao Doctor Strange. Penso que será interessante ver o desenvolver da personagem sem o amuleto, uma vez que intensifica os seus poderes. 



DR. STEPHEN STRANGE. Na arte conceptual acima, vemos uma peça-chave da história da origem da célebre personagem. Stephen Strange é um neurocirurgião. Um dia sofre um acidente, e acaba por perder a sensibilidade nas mãos — como podem ver acima. Quando chega o momento de operar as suas próprias mãos, ele embarca numa jornada inesperada (e desesperada) por uma cura. 

Durante a sua jornada desenvolve habilidades místicas, e marciais. Conhecimentos que mais tarde lhe vão permitir proteger à terra de ameaças místicas... 



INFINITY STONES. A próxima incrível arte conceptual revelada pela edição do Entertainment Weekly parece estar relacionada com as viagens de Doctor Strange entre dimensões alternativas, ou melhor, com algum tipo de visões relacionadas com as Infinity Stones. Porque na arte conceptual conseguimos encontrar todas as diferentes cores das Infinity Stones. Desta situação, uma das duas irá acontecer: as viagens entre dimensões alternativas ou visões relacionadas com as Infinity Stones

Vamos ver como é que o filme se vai desenrolar. 



“The Chamber of Relics” (em Português A Câmara das Relíquias).

Nesta edição foram também reveladas novas informações sobre os papéis secundários. Nomeadamente que Mads Mikkelsen será o vilão do filme. Especula-se que vá interpretar Dormammu. Uma identidade maléfica enviada para a Dark Dimension

Para além de Benedict Cumberbatch, Doctor Strange conta com um leque surpreendente de atores e atrizes como Tilda Swinton, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Mads Mikkelsen, Scott Adkins, Amy Landecker e Michael Stuhlbarg.


AWESOME STAFF, MOVIES EDITOR @AWMAGS

Sem comentários: