quarta-feira, 29 de julho de 2015

O que queremos ver em 'Mundo Jurássico 2'


Conhecida a aposta da Universal Pictures numa sequela de Mundo Jurássico com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard para 2018, damos agora a conhecer aos nossos leitores o que queremos ver em Mundo Jurássico 2

Em baixo, está a lista do que queremos que aconteça em Mundo Jurássico 2 (será que já lhe podemos chamar de Parque Jurássico 5?!): 

1) Mais Jack Johnson 
Estou muito contente com o regresso de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Acho que são excelentes, uma grande parte desta nova etapa da franquia, mas acho que as pessoas não perceberam o quanto Jack Johnson contribuiu para o sucesso de Mundo Jurássico. Ele foi hilariante. Ele foi o Michael Pinã do Mundo Jurássico. É claro que estou a fazer uma referência a fantástica e bastante hilariante prestação de Michael Piña em Homem-Formiga. Porque acho que a personagem que Jack Johnson interpretou era uma representação de nós... os fãs. Ele tinha as figuras de ação, os items colecionáveis  — a t-shirt do Parque Jurássico. Eu achei um máximo esta personagem. E, por tudo isto, eu gostaria de ver muito mais desta personagem na sequela de Mundo Jurássico. 

2) O Parque está fechado!
Tenho um pena de dizer isto, mas o parque fechou oficialmente. É uma pena, porque a ideia de um parque de dinossauros é o que vende a franquia criada por Steven Spielberg desde o início, em Parque Jurássico. Com o encerramento do Parque têm de alterar por completo o principal tema da franquia. Pensem nos dois únicos filmes que tiveram sucesso: o primeiro (Parque Jurássico) onde o parque está prestes a abrir e o último filme (Mundo Jurássico) onde o parque já está aberto. 

Claramente, as pessoas relacionam-se principalmente com o filme porque adoram parques temáticos, e por que se imaginam em algumas das situações que acontecem no filme. No entanto é impossível que mais algum parque de dinossauros seja aberto em futuros filmes da franquia Mundo Jurássico, depois dos acontecimentos sucedidos no último filme. Tenho bastantes dúvidas em relação ao sucesso de Mundo Jurássico 2, caso o principal tema da franquia seja alterado. Acho que temos de esperar para ver. 

3) Mais dinossauros 
Não me interessa se são genéticos ou reais, mas quero ver muitos mais dinossauros em Mundo Jurássico 2. E quero ver uma maior interação entre as personagens e os dinossauros. Penso que isso foi uma das melhores coisas do primeiro filme, Parque Jurássico. E quero muito ver isso em Mundo Jurássico 2. 

4) Um Mundo Jurássico
Como já não podem continuar no Parque. As sementes foram plantadas em Mundo Jurássico para ver (finalmente) os dinossauros fora da Ilha Nublar. O sonho do Dr. Wu em criar dinossauros geneticamente alterados falhou completamente, e acabou por ajudar na fuga de dinossauros voadores e outros dinossauros pelo mundo fora. E como o Jurássico Parque 2 abordou o tema dos dinossauros fora do parque, e falhou. Penso que agora vão abordar um novo ângulo. Mas que ângulo poderá ser? 

5) O ângulo Militar!
O ângulo Militar. Acho que é a única opção que lhes resta. E funciona, porque a personagem de Chris Pratt têm histórico como militar no passado em Mundo Jurássico. E Bryce Dallas Howard pode continuar na franquia de um modo romântico envolvida com a personagem de Chris Pratt. E, vale recordar, que a personagem de Bryce Dallas Howard têm bastante experiência com dinossauros. Por isso, pode ajudar o exercito a combater os dinossauros. Provavelmente, será assim que a sua personagem será introduzida na história de Mundo Jurássico 2

E, por tudo isto, eu acho que o ângulo Militar se encaixa perfeitamente nas personagens já confirmadas. E para além disso, é a única opção que lhes resta. 

Pedro Cabalú, Executive Editor
@pedrocabalu

1 comentário:

Unknown disse...

Poderiam reintroduzir Os Murphy? O Tim poderia ser um paleontólogo, mas a Lex não sei o que poderia ser. Poderia ser mais ou menos como a personagem Ellie Slater em Parque Jurásssico 3. O Tim poderia ajudá-los, especialmente ao Zach. E o Zach poderia arranjar uma nova namorada.