sábado, 21 de fevereiro de 2015

Anunciadas mudanças radicais nas regras dos '67th Primetime Emmy Awards'!


A Academia de Artes & Ciências Televisivas anunciou ontem um conjunto de novas regras que vão entrar em vigor a partir da 67ª edição dos Primetime Emmy Awards. 

As novas regras incluem o aumento do número de séries nomeadas nas principais categorias (Melhor Série de Drama e Melhor Série de Comédia) para sete (em vez dos atuais seis), a categoria de Melhor Minissérie passa a chamar-se Melhor Série Limitada, e ainda a definição de Ator Convidado. 

Entre as principais alterações: 

• O número de nomeados nas categorias de Melhor Série de Comédia e Melhor Série de Drama foi aumentado para sete, devido ao grande número de séries de qualidade. 

Para esclarecer a diferença entre as categorias de comédia e drama, a Academia decidiu que as série com episódios de 30 minutos ou menos são classificadas como Comédia; e aquelas com episódios de mais de 30 minutos serão classificadas como Drama. (Assim, Orange Is The New Black e Shameless deixam de competir na categoria de Melhor Comédia.)

• A categoria de Melhor Minissérie passa a chamar-se de Melhor Série Limitada (limited series), e definida como uma categoria para séries completas e não com histórias contínuas, com dois ou mais episódios com um total de 150 minutos, no mínimo. Além disso, uma série limitada não deve apresentar as mesmas personagens principais nas temporadas seguintes.  

• Para um Ator Convidado ser nomeado (na categoria de Melhor Ator Convidado), deve aparecer em menos de 50% dos episódios da série. 

• A categoria Variety foi dividida em dois: Outstanding Variety Talk, será entregue durante a grande cerimônia, enquanto que Variety Telecast será entregue na cerimônia dos Creative Arts Emmys. 

A cerimônia de entrega dos Emmys 2015 irá decorrer no dia 20 de setembro, no Nokia Theatre, em Los Angeles. 

Pedro Cabalú, Executive Editor
@pedrocabalu

Sem comentários: