sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

'Allegiance': Um novo thriller político sobre a luta entre a CIA e o KGB chega à Portugal


Alex O'Connor (Gavin Stenhouse) é um jovem analista da CIA e ainda cheio de ideias, especializado em assuntos relacionados com a Rússia, numa altura em que a Guerra Fria já terminou há décadas mas em que o antigo império dos czares tenta voltar a ser uma superpotência mundial. 

Numa das suas primeiras missões Alex descobre um segredo chocante, que os pais Mark (Scott Cohen) e Katya (Hope Davis) são na verdade antigos espiões da Mãe Rússia, reintegrados agora num plano terrorista para voltar a tentar derrotar os Estados Unidos. Este é o pontapé de saída de Allegiance, um thriller baseado num formato israelita, a nova série do TVSéries com estrei marcada para 20 de fevereiro, sexta-feira, às 22h15. 

Há várias décadas Katya, agente do KGB e nascida na antiga URSS, foi enviada para aos Estados Unidos para recrutar Mark, um homem de negócios, para que ele se tornasse um espião ao serviço do Kremlin. Os dois apaixonam-se e conseguiram um compromisso com Moscovo: Katya pode mudar-se para os Estados Unidos e casar com Mark, mas os dois ficam de reserva caso a Rússia tenha planos de ataque. 

Os planos chegaram agora e intimam o casal a converter o filho Alex num espião russo. Divididos entre decisões difíceis e possivelmente fatais, Alex tem que decidir o que fazer com o segredo agora revelado e Mark e Katya vão ser obrigados a escolher entre a lealdade e o compromisso com Moscovo e a segurança familiar. 

Allegiance, para ver no TVSéries em estreia a 20 de fevereiro, sexta-feira, às 22h15. 

Pedro Cabalú, Executive Editor
@pedrocabalu

Sem comentários: