"Ao final da temporada passada, estávamos em racionamento de sangue", disse Liam McIntyre, protagonista da série
Já deixo claro de antemão que sou um grande fã de Spartacus. O que me chama atenção no programa não são as entranhas e sangue (apesar de haver muito disso), e também não é a alta taxa de sensualidade e sexualidade. O que me faz gostar tanto da série são as performances. Por isso eu não poderia deixar de conferir o painel e descobrir o que vem por aí na última temporada, War of the Damned, que vai ao ar no canal Starz em janeiro de 2013 [nos EUA].
O painel começou com um teaser do ano final que descrevo em apenas uma palavra: épico. A batalha entre os gladiadores livres/escravos e Roma parece tentar alcançar novos patamares quando chega ao seu clímax. Logo em seguida, o criador e produtor-executivo Steven S. DeKnight, Liam McIntyre (Spartacus) e Manu Bennett (Crixus) tomaram a bancada, recebidos por uma plateia entusiasmada.
Painel aberto às perguntas dos fãs e o primeiro deles perguntou como McIntyre se sentia sobre preencher o papel que foi de Andy Whitfield. Os três homens presentes na bancada se levantaram e aplaudiram, incentivando a plateia a acompanhá-los - no que se tornou uma grande homenagem ao guerreiro abatido. Eles também lembraram que os fãs interessados devem dar uma olhada no projeto Be Here Now, documentário sobre a vida de Whitfield quando o ator iniciou seu tratamento contra câncer. DeKnight também falou brevemente sobre seu novo projeto para a TV, Incursion, descrevendo-o como uma mistura entre Band of Brothers e Halo.

Frases engraçadas:
- McIntyre se referiu a Bennett como o "homem montanha" quando descreveu o boot camp [período de preparo físico pelo qual os atores passam antes das gravações]. Bennett disse que gosta do boot camp porque quando ele chega ao fim, o elenco acaba se tornando uma grande família;
- "Me disseram que, quando terminou a última temporada, nós estávamos em racionamento de sangue", disse McIntyre sobre o uso intesivo do fluido;
- "Eu sempre gosto de dizer que estamos 'historicamente adjacentes'", explicou DeKnight sobre o uso de fatos na trama;
- "É A Princesa Prometida, mas proibido para menores de 18 anos" - DeKnight, como uma maneira de descrever a série;