segunda-feira, 2 de julho de 2012

OPINIÃO DO SABOTEUR: LEGO Batman 2: DC Super Heroes



Neste novo classico do Batman ele e o Robin contam com a ajuda de outros super-heróis da DC Comics (incluindo Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash) para defender Gotham City de ser dominada pela aliança maléfica de Coringa e Lex Luthor.

A série de jogos baseada em peças LEGO tem se consagrado pelo clima extrovertido que adota para recriar produções cinematográficas. 
Após adaptar filmes como "Star Wars", "Piratas do Caribe" e "Harry Potter" utilizando os famosos blocos amarelos da marca dinamarquesa de brinquedos, a Traveler’s Tales lança mais uma aventura estrelada pelo Homem-Morcego.


Uma das novidades implementadas pela desenvolvedora neste game é a presença da voz dos personagens. Em vez de utilizarem apenas mímicas e expressões faciais para se comunicar durante as cenas de transição, tanto os heróis como os vilões travam conversas tensas mas bem-humoradas. Confira no vídeo acima o que espera por você em LEGO Batman 2: DC Super Heroes.




União do mal contra a aliança do bem
A história de LEGO Batman 2: DC Super Heroes começa com o evento que anunciará a premiação do “Homem do Ano” – título que está sendo disputado pelos playboys Bruce Wayne e Lex Luthor. A festa ocorria bem até que o apresentador é interrompido com truculência.


O vídeo que surge no telão do palco exibe uma cara bem conhecida dos fãs do Homem-Morcego, a do Coringa. O palhaço malfeitor expõe a sua indignação e promete vingança contra o seu arquirrival, Batman. Em seguida, o show começa a esquentar e a coisa fica séria.

Isso porque o Coringa aparece em carne e osso e chama os seus convidados para entrar. Eis que adentram ao recinto Arlequina, Duas-Caras, Charada e Pinguim. Não demora muito para que a personalidade perversa de Lex seja instigada. Surge então uma perigosa união entre Luthor e o palhaço criminoso.

A dupla dinâmica se vê em apuros e não encontra outra saída além de solicitar o apoio de outros super-heróis. Para interromper o plano diabólico desses vilões, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash também entram na briga.
MODO DE JOGAR

A versão demonstrativa do LEGO Batman 2: DC Super Heroes possui dois modos de jogo. Em “História”, você acompanha todo o desenrolar do confronto entre a união dos vilões e a aliança dos heróis.

No início, você pode jogar com um dos personagens que compõem a dupla dinâmica de Gotham. Contudo, com o seu progresso no game, novos super-heróis vão sendo desbloqueados. Sua missão nessa modalidade é desmontar os inimigos comandados pelos vilões até que consiga encurralá-los e derrotá-los..

Após fechar o trecho da narrativa disponível, é desbloqueado o modo “Jogo Livre”. Aqui, você pode repetir a parte do game realizada na modalidade “História” com qualquer um dos personagens liberados. A princípio, estão disponíveis 11 bonecos entre super-heróis e vilões. Contudo, o jogo completo possui 48 personagens para você se divertir.

Comandos

Os comandos do LEGO Batman 2: DC Super Heroes seguem os padrões do título antecessor. Na lista abaixo, você confere uma relação das principais ações do game.

Teclas A, S, D e W: movimentam os personagens pelos cenários;
Tecla U: troca de personagem;
Tecla H: desfere golpes. Quando mantida pressionada, a tecla ativa a arma de lançamento, como bumerangue e bastão;
Tecla K: aciona utensílios especiais;
Teclas L, P, Ç e ^: olham para os lados;
Tecla Esc: pausa o jogo.

 NOSSA OPINIÃO
PIOR DO JOGO: 
Versão demonstrativa muito curta
MELHOR DO JOGO:
Gráficos de ótima qualidade
Jogabilidade agradável
Animações bem elaboradas
Dinâmica de jogo envolvente
Legendas em português
Trilha sonora e efeitos sonoros promovem boa ambientação