sábado, 21 de julho de 2012

«Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge» Homem mata 12 e fere 30 na ante-estreia nos EUA

Homem invadiu cinema e disparou contra o público

Um homem armado invadiu uma sessão de ante-estreia do Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e mataou 12 pessoas e feriu outras 30. O ataque aconteceu em um cinema de Aurora, no estado do Colorado, nos EUA.
Segundo informações das redes de TV locais (via Deadline), o público de outras salas do cinema achou que se tratava uma das sequências de ação do filme. 
Uma testemunha declarou ter escutado entre dez e 20 tiros.

A polícia encontrou o suspeito nos arredores do cinema com um rifle e duas outras armas.

Embora tenha cancelado a estreia de O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Paris nesta sexta, a Warner Bros. não pretende mudar o lançamento do filme nos EUA, em algumas redes de cinemas no país, mas para isso a segurança está a ser reforçada.

O diretor do filme, Christopher Nolan, manifestou-se sobre a tragédia em um comunicado oficial:

"Falando em nome do elenco e de toda a equipa de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", eu gostaria de expressar os nossos profundos pesames diante desta tragédia sem sentido que caiu sobre toda a comunidade de Aurora. Não presumo nada sobre as vítimas desse ataque, apenas que elas estavam lá na noite de ontem para ver um filme. Acredito que o cinema é uma das grandes formas de arte dos EUA e que a experiência dividida de assistir a uma história contada no ecrã é um entretenimento importante e prazeroso. A sala de cinema é a minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem devasta-me. Nada que qualquer um de nós diga poderia expressar adequadamente os nossos sentimentos pelas vítimas inocentes deste crime aterrador, mas os nossos pensamentos estão com elas e as suas famílias."