quarta-feira, 4 de maio de 2016

O futuro do Universo Marvel depois de 'Capitão América: Guerra Civil' (com spoilers)


Importante: Antes de tudo, este artigo contém vários spoilers de Capitão América: Guerra Civil, se quiser evitar spoilers não é aconselhável que continue a ler este artigo, pois vamos falar sobre o futuro do universo Marvel, e futuros filmes do franchise.

A maior repercussão dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil no universo Marvel é a separação dos Vingadores, com os Acordos de Sokovia aprovados, e o nascimentos de duas versões completamente diferentes dos Vingadores (uma oficial liderada por Tony Stark, e a outra secreta liderada por Steve Roger). 

Na nova equipa liderada por Tony Stark, temos o Homem-Aranha, o Visão e o Máquina de Combate, que, enquanto lambem as feridas, continuam a pensar que estão a fazer a coisa certa. Na outra liderada por Steve Rogers, temos Bucky, e todos aqueles que estão contra os acordos – Scarlet Witch, Falcão, Homem-Formiga e o Gavião Arqueiro – e decidem continuar a agir como dantes, mas com um pouco menos de orçamento, e na lista de procurados das agências de segurança internacionais. No entanto ficamos sem saber o futuro do Pantera Negra e da Viúva Negra. O primeiro vamos voltar a ver em breve, mas o futuro da Viúva Negra parece incerto. Na última vez que a vimos estava a sair da Sede dos Vingadores, depois de Stark lhe dizer que o Secretário Ross virá atrás dela depois de ter quebrado os Acordos de Sokovia, o que sugere que talvez tenha fugido (embora pudesse facilmente ter ido atrás de Steve, Clint e companhia). Ou talvez tenha ido atrás de Nick Fury... hipótese interessante.

Clint, por sua vez fez basicamente tudo o que podia para ser impossível voltar a ver a sua família. Principalmente depois da sua casa secreta ter sido comprometida em Vingadores: Era de Ultron. Esta deve ser o primeiro sitio onde os vão procurar. 

Num primeiro olhar, as ideias-chave para os próximos filmes parecem óbvias: Tony Stark irá formar os Novos Vingadores, T'Challa irá começar o filme a solo do Pantera Negra como rei de Wakanda (pois tal como supôs anteriormente, T'Chaka, o pai de T'Challa, morre durante o filme); Peter Parker será uma espécie de protegido de Stark, e Steve Rogers formará como é óbvio os Vingadores Secretos.

Aguardo ansiosamente pelos novos filmes do franchise criado por Kevin Feige. E estou particularmente ansioso por voltar a ver Tom Holland (brilhantemente escolhido para o papel) como Homem-Aranha em Spider-Man: Homecoming

AWESOME STAFF, MOVIES EDITOR @AWMAGS

Sem comentários: