quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Netflix é líder mundial de serviço por Internet em mais de 190 países, a nível mundial!


A Netflix lançou o serviço globalmente, disponibilizando o seu canal de televisão pela internet simultaneamente em mais de 130 novos países, a nível mundial. O anúncio foi feito — e o serviço entrou em funcionamento — durante a palestra de abertura do CES 2016, pelo cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings. 


“Estamos hoje a assistir ao nascimento de um novo canal global de televisão pela Internet”, afirmou Hastings. “Com este lançamento, os consumidores de todo o mundo — de Singapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo — poderão ver séries e filmes em simultâneo, sem tempos de espera. Com o auxílio da Internet, estamos a colocar nas mãos do consumidor o poder de ver o que quiser, quando quiser e no dispositivo que quiser.”

Por um preço fixo mensal, os membros de todo o mundo vão poder ver séries originais Netflix, incluindo Demolidor (no original Daredevil) da Marvel, Jessica Jones da Marvel, Narcos, Sense 8, Grance and Frankie e, ainda, Marco Polo, bem como um catálogo de séries, filmes e programas sob licença. Em 2016, dos planos da empresa destacam-se o lançamento de 31 séries novas e de reposição, 24 longas-metragens e documentários originais, um vasto leque de programas especiais de comédia “stand-up” e 30 séries infantis originais, que serão disponibilizados a todos os membros, independentemente da sua área geográfica. 

Embora amplamente disponível em inglês na maior parte dos novos países, a Netflix adicionou o árabe, o coreano, o chinês simplificado e o chinês tradicional aos 17 idiomas que já disponibiliza. 

“De hoje em diante, iremos ouvir e aprender, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdos e mais formas de os consumidores interagirem com a Netflix”, afirmou Reed Hastings. “Estamos desejosos de poder levar novas histórias fantásticas de todo o mundo a pessoas em todo o mundo”. 

A Netflix ainda não está disponível na China, embora a empresa continue a procurar opções que lhe permitam fornecer o serviço. Também não está presente na Crimeia, Coreia do Norte e Síria, devido a restrições impostas a empresas americanas pelo governo dos Estados Unidos da América. Desde o lançamento do seu serviço de streaming em 2007, a Netflix expandiu o serviço globalmente, primeiro para o Canadá, depois para a América Latina, a Europa, a Austrália, a Nova Zelândia e o Japão, abrangendo mais de 60 países e territórios. 

A Netflix está disponível em praticamente todos os dispositivos que tenham ligação à Internet, incluindo computadores pessoais, tablets, smartphones, Smart Tvs e consolas de jogos, fornecendo automaticamente a melhor qualidade de streaming possível, com base na capacidade de banda larga disponível. Muitos títulos, incluindo filmes e séries originais Netflix, estão disponíveis em alta definição com som envolvente Dolby Digital Plus 5.1 e outros em Ultra HD 4K. Tecnologias de recomendação avançadas, com capacidade até cinco perfis de utilizador, ajudam os membros a descobrir o entretenimento que vão adorar. 

NETFLIX PRESS RELEASE

Sem comentários: