sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Nova temporada de 'Fargo' volta atrás no tempo para nos trazer um olhar retorcido do presente



A segunda temporada de Fargo promete ser melhor que a primeira. 

Está de volta Fargo, uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos, e com ainda mais motivos de interesse. Não só o humor está mais refinado, retorcido e sarcástico, como há novas personagens e uma diferente época. 

Estamos em 1979, com cenários e vestuários inevitavelmente kitsch, onde vão viver Patrick Wilson, Kirsten Dunst, Ted Danson e Jean Smart. Há uma investigação a decorrer e um crime por resolver mas sempre com o ritmo muito próprio do castiço estado de Minnesota. 

A nova temporada começa com o regresso a casa do agente da polícia Lou Solverson (Patrick Wilson), veterano do Vietname. Lou está a investigar uma rixa entre uma família local, os Gerhardt, e um gangue de Kansas City que quer expandir os seus 'negócios' naquela área. Os Gerhardt são liderados pela implacável Floyd (Jean Smart). A ajudar Lou está o xerife Hank Larsson (Ted Danson). 
E como os cabelos são um dos grandes destaques visuais dos novos episódios de Fargo, não podia faltar uma especialista. Kirsten Dunst é Peggy Blomquist, uma cabeleireira que sonha com a cidade grande e que se sente presa no Midwest. Além disso está casada com um marido muito pacato, sem grandes ambições. Fargo, segunda temporada, vai ainda retratar a transformação cultural do final dos anos de 1970, quando os norte-americanos sentiram na pele que a guerra chegou a casa, nos anos que antecederam a chegada de Ronald Reagan à Casa Branca. 

A nova temporada de Fargo, estreia a 18 de outubro, domingo, às 22h10, no TVSéries.

Awesome Team, TV Editor 
@awesomeeagain

Sem comentários: