quarta-feira, 15 de julho de 2015

A origem do 'Homem-Formiga', os castings para o papel de Scott Lang, e a escolha do realizador


A próxima evolução do Universo Cinematográfico Marvel traz-nos pela primeira vez um fundador de Os Vingadores ao grande ecrã, o Homem-Formiga dos Estúdios da Marvel. A banda desenhada da Marvel apresentou-nos pela primeira vez, em 1962, Hank Pym/ Homem-Formiga em “Tales to Astonish #27” e mais tarde Pym surge ao lado de Os Vingadores na estreia da equipa em “Avengers #1”, em 1963. 

Pym torna-se no Homem-Formiga após descobrir uma substância química The Pym Particle — que lhe permite alterar o seu tamanho e ter uma força sobre-humana. Com o desenvolvimento de outra das tecnologias de Pym, Homem-Formiga também ganha a capacidade de controlar exércitos de formigas. 

A nova aventura de ação do Universo Cinematográfico Marvel traz-nos o experiente ladrão Lang como o atual Homem-Formiga. Após ser dotado pelo Dr. Hank Pym com a incrível capacidade de encolher em escala mas aumentar em força, o experiente ladrão Scott Lang tem que encarar o seu herói interior e ajudar o seu mentor, Dr. Hank Pym, protegendo o segredo por detrás do fato espetacular de Homem-Formiga de uma série de novas ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Pym e Lang vão planear uma forma de salvar o mundo. 

Homem-Formiga da Marvel é protagonizado por Paul Rudd (És o Maior, Meu!, Modelos Nada Corretos) como Scott Lang/ Homem-Formiga; Evangeline Lilly (O Hobbit: A Desolação de Smaug, Perdidos) como Hope Van Dyne, filha de Hank Pym; Corey Stoll (House of Cards, O Legado de Bourne) como Darren Cross/ Yellowjacket; Bobby Cannavale (O Chef, Blue Jasmine) como Paxton; Michael Peña (Fim de Turno, Golpada Americana) como Luis; Tip “T.I.” Harris (Gangster Americano, Vigarista À Vista) como Dave; Wood Harris (Above the Rim, Duelo de Titãs) como Gale; Judy Greer (De Repente, Já nos 30!, Planeta dos Macacos: A Revolta) como Maggie, David Dastmalchian (O Cavaleiro das Trevas, Raptadas) como Kurt e Michael Douglas (Por Detrás do Candelabro, Wall Street) como Dr. Hank Pym. 

Peyton Reed realizou Homem-Formiga da Marvel com Kevin Feige como produtor e Louis D'Esposito, Alan Fine, Victoria Alonso, Michael Grillo, Stan Lee e Edgar Wright como produtores executivos. A história ficou a cargo de Edgar Wright e Joe Cornish e o guião é de Edgar Wright e Joe Cornish e Adam McKay e Paul Rudd. 

Prepare-se para Homem-Formiga da Marvel, altos riscos e uma aventura cheia de emoção a 16 de Julho de 2015 nos cinemas. 

Realizador a bordo. 
A trazer a história e a nova franquia para o primeiro plano do Universo Cinematográfico Marvel está o realizador Peyton Reed. Fã de longa data dos filmes e bandas desenhadas da Marvel, Peyton explica o que achou sobre a matéria prima para o filme: Homem-Formiga é interessante porque é um de Os Vingadores originais, que é algo que muitas pessoas não sabem ou se esquecem”, diz Peyton. 

“Também gostei do facto de existir uma passagem do testemunho de Hank Pym para Scott Lang criando uma boa dinâmica entre as personagens de mentor para pupilo. Esta é uma dinâmica clássica nas bandas desenhadas da Marvel, mas que até agora ainda não foi vista no Universo Cinematográfico Marvel.” 

Para os produtores, Peyton foi a escolha perfeita para realizar o filme da Marvel Homem-Formiga“Sou fã de Peyton há muito tempo”, diz o produtor Kevin Feige. “Já o tinha conhecido e falado com ele várias vezes ao longo dos anos e sempre nos demos muito bem. Peyton esteve sempre no topo das nossas listas logo quando a oportunidade surgiu, achei que seria bom para este filme. Causou impacto e incorporou novos elementos relevantes para a história.” 

Em busca do Homem-Formiga. 
Os temas de paternidade, orientação e abandono desempenham um papel importante nas relações das personagens principais do filme da Marvel Homem-Formiga. Com a história do filme centrada na recente parceria e relação entre Hank Pym e Scott Lang, as personagens estão presas à forma como lidam com os desafios diários de ser um bom pai e mentor. 

“Sempre sentimos que esta história e o filme tinham dois lados, em que uma das personagens mais velhas passa o testemunho a uma mais nova”, diz Kevin Feige. “Isso sai diretamente dos livros de banda desenhada, em que a personagem mais velha é Hank Pym e a mais nova Scott Lang e essa relação é a verdadeira história do filme.” 

No casting para o papel de Scott Lang, os realizadores escolheram Paul Rudd. Ao descrever o papel, Paul diz, “No início do filme a minha personagem Scott Lang acaba de sair da prisão. Não sabe nada sobre o Homem-Formiga e não tem nada a ver com Hank Pym. Por outro lado, Pym escolheu-o, muito ciente da sua notoriedade, pois vinha a observá-lo com segundas intenções. Cria um cenário em que Scott tem de recorrer a métodos antigos. Invade a casa de Hank para roubar dinheiro para ajudar a pagar as despesas da filha, a única pessoa com quem realmente se preocupa. Sem o conhecimento de Scott, Hank planeou tudo sozinho. Isso leva Scott para o mundo de Pym, onde pode potencialmente ensinar Scott a usar bem o fato e a roubar algumas coisas que Pym precisa mesmo.”

“Uma das coisas que me deixou mais entusiasmado em Homem-Formiga foi ter Paul Rudd no papel principal”, diz o realizador Peyton Reed. “Não existe ninguém mais agradável do que Paul Rudd, mas o seu papel contextualiza-o como um ex-presidiário e um ladrão, o que é muito divertido para mim. Quem conhece o trabalho de Paul, sabe que fez imensos trabalhos de comédia, mas também muitos papéis dramáticos, tanto em filmes como em teatro, é um excelente ator.”

Para o papel de mentor de Scott Lang, Hank Pym, os realizadores estavam muitos entusiasmados por terem o ator icónico e veterano Michael Douglas. “A carreira do Michael Douglas tem décadas com vários tipos de papéis surpreendentes”, diz Peyton. “Neste filme a sua personagem é muito rica e com um passado incrível que quisemos manter. É uma grande revelação quando se descobre que existe alguém a observar e a guiar Scott Lang no encontro do que se torna, mais tarde, no seu destino. Na verdade, Michael Douglas é quem está no controlo, quem nos leva para outro nível e dá a seriedade que nós desejávamos.” 

Michael Douglas diz que a sua personagem, Hank Pym “tem sentido de humor; tem uma atitude brincalhona e gosta de testar as pessoas.” Acrescenta, “É obviamente um cientista brilhante, combinando isso com o treino militar em armamento. Quando o conhecemos está aposentado, é um cientista muito rico que tinha uma empresa bem-sucedida em biotecnologia, da qual tem sido afastado gradualmente pelo seu protegido, Darren Cross. Por situações que lhe foram acontecendo, anda à procura da pessoa que possa assumir o seu lugar e escolhe o ex-presidiário, Scott Lang, a quem está a ensinar todos os truques do oficio de Homem-Formiga.” 

A interpretar Hope, a filha distante de Pym, está Evangeline Lilly. “Um dos temas principais e que mais gostei na história e no guião, são os problemas pai/filha que predominam no filme todo”, diz a atriz. “Não sei se existe alguém no mundo que possa dizer 'Estou completamente acima de qualquer problema entre pai/filha.' Existem sempre questões que podem ser exploradas, porque a relação entre um pai e uma criança é tão complexa e tende a ser tão maravilhosa, sendo material significativo para este tipo de enredos.” 

Expandindo sobre a personagem de Evangeline, Paul Rudd acrescenta, “Hope trabalha na Pym Tech e tem alguns problemas sérios com o pai. Tem estado desapontada com ele a vida toda. Está a passar por imensos conflitos emocionais neste filme, um deles é não gostar de Scott e achar que não deve estar envolvido em nada. Sente-se rejeitada pelo pai, bem como por outras perdas que viveu.” 

Corey Stoll assume o papel de Darren Cross, o protegido original de Hank Pym. O realizador explica: “Era um jovem cientista que surgiu e estudou com Hank Pym, mas no seu percurso ficou com uma visão muito diferente de como este tecnologia devia ser usada. Hank sempre viu Darren Cross como o filho que nunca teve, mas teve de perceber que este estava a seguir para um lado negro, o que leva Hank a assumir controlo de toda a tecnologia que lhe poderia ter passado.” 

“Hank Pym encontrou Darren Cross muito novo e acolheu-o”, explica Corey. “Darren passou muito tempo na Pym Technologies a crescer e conheceu a outra vida que Hank Pym tinha como Homem-Formiga e a tecnologia incrível de encolher para menos de uma polegada de altura. Darren tornou-se fascinado e obcecado com isso e quer alcançá-la, mas Hank decide deixar isso para trás quando este se apercebe da forma como esta 'Caixa de Pandora' pode ser usada pela tecnologia.” Ao sair da prisão e a desejar que fosse a última vez, Scott volta a encontrar-se com o seu velho amigo e companheiro de cela Luis, interpretado por Michael Peña. Afável e leal, Luis é um bom amigo, mas continua com o sonho de fazer o assalto da sua vida com a ajuda de Scott que tenta agora endireitar a sua vida. Esta dinâmica cria um bom humor entre as personagens, mas segundo o produtor Kevin Feige, há mais de Luís do que aquilo que aparenta. “Conhecemos Luís no início do filme”, diz Kevin. “É muito divertido e proporciona os melhores momentos de alívio cómico do filme. Mas no decorrer do mesmo, mais para o fim, vemo-lo a ter um papel de herói. E um dos temas do filme é que quando as pessoas acreditam em nós, isso inspira-nos a fazer o que é correto.” 

A completar oo talentoso grupo de atores está Judy Greer, como ex-mulher de Scott Lang e mãe da sua filha, Cassie (Abby Ryder Fortson); Bobby Cannavale como Paxton, um polícia local, que é também o novo homem de Maggie; Wood Harris como Gale, companheiro de Paxton; Tip “T.I.” Harris como Dave e David Dastmalchian como Kurt, ambos ex-presidiários que fazem parte da equipa de Scott para fazer o assalto.  




Sem comentários: