quarta-feira, 13 de maio de 2015

'Veep': A nova temporada de uma das séries mais marcantes nos últimos anos regressa a Portugal


Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus) regressa como Presidente dos Estados Unidos na quarta temporada de Veep, o que por si só arranca sonoras gargalhadas. 

A série de Armando Iannucci é uma das mais marcantes a nível de comédia nos últimos anos e mais uma prova das hilariantes capacidades de Julia Louis-Dreyfus, que merecidamente venceu três Emmys e foi nomeada três vezes aos Globos de Ouro por este papel. 

Neste regresso de Veep, Selina é então uma muito descontraída e pouco ortodoxa chefe do Estado, cargo herdado do anterior presidente, que vai ter que lutar pela reeleição. O humor mais divertido está garantido a partir de 14 de maio, quinta-feira, às 22h, nas Noites de Comédia do TVSéries. 

No final da terceira temporada o Presidente dos Estados Unidos deixou o cargo, o que catapultou a vice-Presidente Selina Meyer para a chefia da Casa Branca. Acontece que Selina não é propriamente o que se esperaria de um chefe de Estado, o que dá azo a situações inesperadamente divertidas, por vezes mesmo embaraçosas. No início da quarta temporada a agora Presidente Selina tem que fazer o discurso mais importante da sua carreira política. E não se pode dizer que esteja bem preparada, sobretudo quando o teleponto fica em branco e não há literalmente palavras a dizer. 

Durante dez episódios Selina vai ter que preparar a campanha eleitoral para a eleição e legitimação pelo voto popular e ainda escolher quem será o seu companheiro na corrida como candidato a vice-Presidente. 

Resta acrescentar que Israel é sempre um domínio habitual e apetecível para o humor norte-americano e a quarta temporada de Veep não podia faltar à tradição. 

A nova temporada de Veep, estreia a 14 de maio, quinta-feira, às 22h00, no TVSéries. 


Sem comentários: