segunda-feira, 6 de abril de 2015

'CSI: Cyber': Patricia Arquette é a protagonista da mais recente versão de 'CSI' (com vídeo)


Este é o ano de Patricia Arquette. Depois de vencer o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo seu desempenho no filme Boyhood de Richard Linklater, a atriz é agora a nova protagonista de CSI: Cyber. Esta série, que estreia a 06 de abril, na Fox, é  já o quarto spinoff de um dos mais famosos franchises televisivos em todo o mundo. Depois de CSI, CSI: Nova Iorque e CSI: Miami chega CSI: Cyber uma das séries mais aguardadas do ano. 

Esta série de investigação criminal é inspirada no trabalho real realizado pela cyber-psicóloga Mary Aiken que é personificada por Patricia Arquette. Para além da atriz, CSI: Cyber conta com a participação do ator James Van Der Beek, o eterno Dawson da série juvenil Dawson's Creek que também já participou em mais projetos televisivos como Apartamento 23 ou Mercy. 

Sendo uma das grandes apostas do ano, foi instituída nos Estados Unidos uma ação promocional em que, no dia da estreia americana de CSI: Cyber, 04 de março, foi criado o Dia Mundial CSI, um evento global que celebrou os 15 anos do franchise. 

“O mote para a primeira temporada é: Pode acontecer-lhe a si” diz Anthony Zuiker, criador e produtor executivo da série ao site TVGuide. “Estamos à procura de assuntos e materiais específicos com os quais lidamos todos os dias. Seja chamar e apanhar um táxi, ouu usar minicâmara de filmar, ou mexer nas nossas contas bancárias online... existem vulnerabilidades e muitas coisas podem acontecer nesta nova geração criminal quando os nossos dispositivos tecnológicos caem em mãos erradas”. 

Sinopse da série: 

A agente especial Avery Ryan (Patricia Arquette) dirige a Divisão de cibercrime do FBI, uma unidade na vanguarda da luta conta atividades ilegais que começam na mente, vivem na rede e afetam o mundo real. Ela também sabe bem que a tecnologia, hoje em dia, permite que as pessoas se escondam na sombra da internet e que cometam sérios crimes de proporções globais. 

O supervisor de Ryan, o Diretor Assistente Simon Sifter (Peter MacNicol), é um homem astuto com larga carreira no FBI e serve de ponte entre o Cyber FBI e os outros ramos do governo. Também na equipa está o agente do FBI Elijah Mundo (James Van Der Beek), um autoproclamado viciado em ação que também é um especialista em ciências forenses no campo de batalha; Daniel Krumitz (Charley Koontz), um introvertido génio tecnológico de raciocínio rápido; Brody Nelson (Shad Moss), um ex-hacker que escolheu trabalhar para o FBI em vez de viver uma vida de cibercrime; e Raven Ramierz (Hayley Kiyoko), uma técnica novata que é especializada em redes sociais, cibertendências e relações internacionais. 

Enquanto os outros agentes procuram os criminosos em casa e becos escuros, Ryan e a sua equipa procuram a “rede escura”, um local escondido nas entranhas da web, onde os criminosos são anónimos, o dinheiro é impossível de seguir e tudo está à venda à distância de uma tecla. 




Sem comentários: