terça-feira, 3 de março de 2015

'Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.': Os Inhumans, ou melhor a Phase Three da Marvel na televisão!


No final da primeira temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., surgiu um enorme mistério envolta dos misteriosos símbolos que o Agente Coulson (Clark Gregg) e todos os humanos que foram implantados com o soro GH-325 esculpiam nas paredes. Pois bem, os misteriosos símbolos eram na verdade o diagrama de uma cidade! 

Após ser desvendado no episódio “The Writing on the Wall.”, o grande mistério, várias pessoas começaram especular que o local em questão é Attilan, a casa ancestral dos Inhumans no Universo da Marvel Comics. Uma hipótese que acabou por ser confirmada no episódio “What They Become.”. Ninguém disse exatamente as palavras “Attilan” ou “Inhumans”, mas também não foi preciso, porque a partir do momento em que vemos a Raina e a Skye a serem expostas às névoas terrígenas (terrigen mists) libertadas pelo Obelisco (The Diviner) e a serem envoltas num casulo. E, especialmente, a partir do momento em que as vemos eclodir do casulo é como se os produtores estivessem a gritar “Sim, isto é Inhumans.” 

Mas o que são os Inhumans? Os Inhumans são uma raça de humanos geneticamente alterados pelos Kree, que durante milênios mantiveram a sua existência escondida do mundo em geral. Os Inhumans receberam os seus super-poderes ao serem expostos às névoas terrígenas que desencadeiam o processo de terrigenesis. Quando uma pessoa com o gene Inhuman inala a névoa, começa a transformação. Uma especie de casulo forma-se à volta da pessoa afetada e, quando o processo está completo, o Inhuman eclode do casulo. Dá-se, assim, uma mutação (termo que a Marvel não pode usar devido aos direitos estarem com a 20th Century), e o novo Inhuman terá novas habilidades ou super-poderes, ou simplesmente terá tido alterações físicas. 

O momento em que Skye se torna num Inhuman:


Dito isto, o episódio “What They Become.” foi perfeito em todos os aspetos. Principalmente na maneira em como chegou a revelação da verdadeira identidade de The Doctor (Kyle MacLachlan) como Calvin Zabo, aka Mr. Hyde e de Skye (Chloe Bennet) como Daisy Johnson, aka Quake, através de uma conversa sincera entre pai e filha. Se ainda houvesse dúvidas de que Skye (podemos chamá-la de Daisy, agora?!) é a Quake, bom... esta cena provou que temos aqui o nascimento do nosso primeiro Inhuman. 

Mas o que aconteceu com Raina? Há quem diga que após ter sido exposta às névoas terrígenas Raina (Ruth Negga) terá sofrido grandes transformações físicas, tornando-se na Tigra, uma personagem da Marvel Comics, com grandes garras e olhos como os Tigres. 

Promo do episódio desta noite (03/03) de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.:


Awesome Team, TV Editor

Sem comentários: