quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

'Empire' a grande série da temporada televisiva estreia em Portugal (com vídeo)


Promete ser a grande série da temporada televisiva. Batendo recordes de audiências com o primeiro episódio emitido no canal FOX americano, e com as audiências a subir de episódio para episódio, Empire é um poderoso e sexy drama familiar sobre o líder de um império musical e a luta dos seus três filhos pelo seu trono. Como já aconteceu com outras grandes séries, Empire irá emitir os seus dois primeiros episódios no dia 19 de fevereiro não só na FOX Life mas também no canal FOX num grande evento de programação simultânea. 

Com uma história cativante, Empire apresenta um elenco de luxo com nomes sonantes do panorama cinematográfico e musical da atualidade. Terrence Howard, nomeado ao Óscar pelo seu desempenho em Hustlle & Flow, é a personagem principal da trama ao lado de Taraji P. Henson, também ela nomeada ao Óscar pelo seu trabalho em O Estranho Caso de Benjamin Button. Como personagem secundária está a atriz revelação de 2009, Gabourney Sidibe, a protagonista do filme Precious que lhe valeu a nomeação ao Óscar de Melhor Atriz. 

Para além do elenco principal, Empire conta também com uma lista impressionante de participações especiais: a cantora e ex-mulher de Kurt Cobain, Courtney Love; a modelo internacional Naomi Campbell; o rapper Snoop Dog que está prestes a lançar um novo trabalho discográfico produzido por Pharrell Williams; o ator oscarizado Cuba Gooding Jr. e a cantora soul Macy Gray. Mais recentemente foi divulgado a participação especial de mais duas grandes estrelas do panorama musical: Rita Ora e Jennifer Hudson. Esta última já venceu um Óscar pela sua prestação no filme Dreamgirls e teve outras participações cinematográficas em O Sexo e a Cidade e A Vida Secreta das Abelhas

Empire é uma criação de Lee Daniels e Danny Strong que também desempenham o papel de produtores executivos. Lee e Danny já trabalharam juntos antes na realização do filme O Mordomo. Lee Daniels é também responsável pelo filme vencedor de dois Óscares, Precious, tendo estado nomeado para o mesmo galardão na categoria de Melhor Realizador. Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro e música: esta é a história de Empire. 

A série apesar de ser um drama familiar, apresenta uma forte componente musical direcionada para o hip hop. Apesar disto, Lee Daniels afirma:  “A história conduz a música, não é a música que conduz a história.” Toda a banda sonora de Empire é original e criada pelo génio do hip hop Timbaland e a sua equipa. Só no primeiro episódio são apresentadas cerca de 12 músicas originais, entre as quais a já lançada  “No Apologies”, criada por Timbaland e interpretada pelos atores Jussie Smollett e Bryshere Gray. 

O primeiro episódio de Empire estreou no dia 07 de janeiro no cana FOX dos Estados Unidos com fantásticos números de audiências tornando-se na melhor estreia do canal americano nos últimos três anos e a primeira série em 23 anos a aumentar a sua audiência de episódio para episódio. 

Sinopse genérica da série: 

Lucious Lyon (Terrence Howard) é o rei do hip-hop. Artista de renome e antigo bandido de rua tornado CEO da Empire Entertainment, o seu reino nunca foi desafiado. Mas, tudo muda quando descobre que tem uma doença que o vai deixar incapacitado dentro de três anos. A correr contra o tempo, ele terá de escolher um dos seus três filhos para ocupar o seu lugar sem destruir e afastar ainda mais a sua família. 

O filho preferido de Lucious é Hakeem (Bryshere Gray), o mais novo dos três, um talentoso músico e um playboy mimado que dá mais valor à fama do que ao trabalho. O filho do meio, Jamal (Jussie Smollett) é uma alma sensível e também um prodígio da música que, ao contrário de Hakkem, tenta afastar-se das luzes da ribalta. Andre (Trai Byers), o mais velho, é o CFO da Empire Entertainment. Educado e com uma mente brilhante para o negócio, falta-lhe o carisma que Lucious acredita ser crucial para a empresa. 

À medida que Lucious prepara os seus filhos para se tornarem nos chefes da Empire, os seus planos são atirados para o caos quando a sua ex-mulher, Cookie (Taraji P. Henson), sai mais cedo da prisão. Impertinente e corajosa, ela vê-se como a única pessoa que se sacrificou para a criação do império musical e que acabou por cair na desgraça ao entrar no mundo da droga que financiou toda a carreira inicial de Lucious. 

Um jogo de xadrez emocional começa... este poderá levar tanto à destruição total da família ou à sua redenção. Vidas e amores serão perdidos à medida que esta família complicada luta pelo trono da Empire Entertainment. Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro e música: esta é a história de Empire. 

Pedro Cabalú, Executive Editor
@pedrocabalu

Sem comentários: