sábado, 31 de janeiro de 2015

Novos episódios da quinta temporada de 'The Walking Dead' estreiam em Portugal


Com menos de 24 horas de diferença em relação à emissão nos Estados Unidos, a segunda parte da quinta temporada de The Walking Dead está de regresso à FOX já no dia 09 de fevereiro. 

No mundo pós-apocalíptico de The Walking Dead, Rick Grimes (Andrew Lincolm) e o seu grupo de sobreviventes continuam a sua batalha para sobreviver tanto às ameaças dos walkers como dos vários perigos que se escondem entre os vivos. Numa temporada composta por 16 episódios, a série, como tem sido habitual, está a ser exibida em duas partes com os primeiros oito episódios já emitidos e com os restantes oito episódios a estrearem em fevereiro. 

Este drama zombie continua a quebrar recordes de audiências, tanto na AMC (canal onde a série é emitida nos Estados Unidos) como em todos os mercados FIC espalhados pelo mundo. 

Sobrevivência e humanidade são aspetos fulcrais da série: Seremos destruídos nas coisas que fazemos para salvar a nossa humanidade? Será que está a viver ou apenas a sobreviver? O que significa ser civilizado? Tudo isto é parte inerente de The Walking Dead. Estes temas têm sido constantes desde a primeira temporada e é isso que torna a série tão convincente. No entanto... A chave da quinta temporada vai além destes temas e assinala uma mudança na história para ilustrar apostas mais elevadas, um inimigo mais temível e um desafio como nunca até agora enfrentaram. 

Sinopse da segunda parte da quinta temporada: 

Depois dos trágicos eventos do último episódio — assim como a perda da possibilidade de cura em Washington — Rick (Andrew Lincoln) e o grupo de sobreviventes fazem-se à estrada tentando sobreviver um dia de cada vez agarrando-se à réstia esperança e humanidade que têm. Sem segurança e sem uma direção concreta para o futuro, alguns membros do grupo chegam a um ponto de rutura, outros tornam-se extremamente insensíveis e frios e outros agarram-se de unhas e dentes ao pouco que ainda lhes resta. Apesar de ainda respirarem, a linha que separa o Rick e o grupo da morte torna-se bastante ténue. Será que haverá alguma coisa capaz de os trazer de novo à vida?

Sem comentários: