sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

'Comic Con Portugal 2014': Seth Gilliam diz não entender o sucesso de 'The Walking Dead'



Seth Gilliam (Teen Wolf e The Walking Dead) marcou presença no segundo dia da primeira edição da Comic Con Portugal, dia 6 de dezembro. O ator que interpreta Father Gabriel na recente temporada do maior drama zombie da televisão tanto nos Estados Unidos como a nível mundial, respondeu às perguntas dos jornalistas numa conferência de imprensa promovida pela FOX Portugal. 

A conferência começou com uma pergunta inevitável sobre como é que o ator conseguia equilibrar a sua presença tanto em The Walking Dead como em Teen Wolf. A resposta foi bastante simples: “Jeff Davis [produtor executivo de Teen Wolfe Gale Anne Hurd [produtora executiva de The Walking Dead] são amigos. Tive sorte de os produtores se conhecerem e de Jeff Davis ser fã de The Walking Dead.”.

Um dos assuntos mais recorrentes na conferência foi a participação do ator em The Walking Dead como Father Gabriel, personagem que o ator afirma que vamos conhecer melhor ao longo dos restantes episódios da quinta temporada e que está orgulhoso com a evolução da personagem. Em relação à sua preparação para interpretar uma personagem tão cobarde, o ator respondeu, a brincar “não me é difícil ser cobarde, apenas tenho de pensar em cães selvagens.” O ator também revelou que para enriquecer a personagem, procura relembrar experiências anteriores de sofrimento.

Quando questionado sobre o que achava do sucesso mundial da série, o ator respondeu: “Estou espantado com o sucesso desta série [The Walking Dead] a nível mundial. Tentei, durante algum tempo, antes que isto me ultrapassasse, perceber o sucesso desta série.”

“Seria aquilo que as pessoas fariam numa situação extrema? Será a ideia de talvez haver demasiada raiva no mundo e se houvesse um mundo com aquelas criaturas, podíamos apunhalá-las na cabeça e descarregar a nossa fúria?... Talvez seja isso que atrai as pessoas para a série.”, disse o ator. Mas admite que a série não resultaria se os zombies não fossem realistas.

Houve ainda tempo para fazer comparações entre o Dr. Deaton, a personagem que interpreta em Teen Wolf e o Father Gabriel, a personagem que interpreta em The Walking Dead“O Dr. Deaton é seguro de si mesmo, é a quem pedem conselhos. Ninguém pediria conselhos ao Father Gabriel, que está num pólo oposto”, disse o ator. O facto de serem tão diferentes é o que torna os seus papéis interessantes. 

Quando questionado sobre se gostava de interpretar um lobisomem em Teen Wolf, o ator respondeu que não, porque não teria a mesma paciência que os atores “Tyler Posey e Tyler Hoechlin [que] estão na sala de maquilhagem durante três ou quatro horas.”

Sem comentários: