domingo, 14 de dezembro de 2014

'Comic Con Portugal 2014': Morena Baccarin diz já ter gravado três episódios de 'Gotham'


A atriz Morena Baccarin (Firefly, V, Homeland) marcou presença no primeiro dia da primeira edição da Comic Con Portugal, 5 de dezembro. A atriz que interpreta Leslie Thompkins na série Gotham, respondeu às perguntas numa conferência de imprensa promovida pela FOX Portugal.

A famosa atriz revelou vários pormenores sobre os seus papéis mais conhecidos no pequemo ecrã, como Inara Serra na série Firefly, Anna na versão mais recente da série V e claro, Jessica Brody na aclamada série Homeland. Esta admite que considerava que a série iria demorar mais tempo a ser aceite, como aconteceu com The Wire, e que ficou surpreendida. Este último papel valeu-lhe ainda uma nomeação aos Emmy Awards na categoria de Melhor Atriz Secundária numa série dramática. Mais recentemente a atriz está a trabalhar no pequeno ecrã, como Leslie Thompkins na série Gotham e como o super-computador Gideon em The Flash

Quando questionada sobre qual teria sido a série que mais foi capaz de a catapultar para o estrelado, a atriz respondeu que “foi uma combinação de todas”. Firefly foi o seu primeiro trabalho televisivo seguindo-se uma participação especial em The O.C., depois começa a ser mais reconhecida com a série V, em que desempenhou o papel de protagonista como uma cruel alienígena que pretende colonizar o planeta terra, papel que a atriz admite ter adorado fazer.

O drama de ficção científica Firefly foi um dos assuntos mais recorrentes, tanto na conferência de imprensa como no auditório, com os fãs a tentarem descobrir se existiria a possibilidade de um retorno, questionada a atriz respondeu “não sei, mas gostava”. Quanto à sua personagem desta série, identifica-a como sendo “forte, vulnerável, várias coisas ao mesmo tempo. Josh [Whedon] escreve muitos papéis assim para mulheres e isso me inspira.” Quando questionada sobre qual foi a série que mais gostou de fazer, a atriz respondeu Firefly, pois “foi a primeira, tem um lugar reservado no meu coração.”

Agora, Baccarin volta a cruzar caminho com o ator Ben McKenzie na série Gotham. Sobre Gotham a atriz revelou que já gravou três episódios, que serão exibidos quando a série voltar em 2015. Ao comentar a sua personagem, Dr. Leslie Thompson, a atriz avança que esta pertence à mitologia inicial dos comics, não seguindo, contudo os caminhos para esta inicialmente traçados. A atriz também revelou, “trabalho muito com Jim Gordon, representado pelo ator Ben McKenzie.” e que Leslie é “engraçada e tem uma ótima química com Gordon”, relação nunca antes presente no universo Batman.


Sem comentários: