quinta-feira, 24 de julho de 2014

“Comic Con San Diego 2014” Preview Night: The Flash e Constantine

O destaque do San Diego Comic Con: Preview Night é, principalmente, a exibição dos episódios pilotos. Warner Brothers voltou a exibir pelo sétimo ano consecutivo o episódio piloto das suas novas séries. Estava programada a exibição de The Flash, Constantine, iZombie e Teens Titans Go! Infelizmente, a exibição do episódio piloto de iZombie foi removido da programação da Preview Night sem qualquer tipo de aviso até a hora da exibição e o motivo alegado aos presentes pela emissora foram "mudanças no elenco". 

Em vez de iZombie, foi exibido o episódio piloto de The Flash duas vezes. É impossível não gostar de Grant Gustin como Barry Allen. Todo o elenco foi muito bem escolhido. Candice Patton interpreta a personagem Iris West e Jesse L. Martin interpreta o seu pai e detetive Joe West. Rick Cosnett interpreta Eddie Thawne e Tom Cavanagh é o Dr. Harrison Wells. Também no elenco da série está Danielle Panabaker como Dr. Caitlin Snow e Carlos Valdes como Cisco Ramon, atores e personagens que já conhecemos em  Arrow. Para completar no elenco da série também está, John Wesley Shipp, que interpretou o flash original na televisão. Quando Shipp apareceu nos ecrãs durante a exibição do episódio foi recebido com aplausos pela platéia.

Na verdade, todo o episódio foi recebido com muito carinho pelo público, com palmas a acompanhar cada pausa "comercial". O episódio piloto começou com a voz de Grant Gustin a narrar os primeiros minutos do episódio, algo muito semelhante ao episódio piloto de Arrow. Não é que isto seja uma grande surpresa, a série é muito parecida com Arrow, não só porque também é baseada em uma história da DC Comics, mas principalmente porque se trata da mesma equipa de produtores com Andrew Kreisberg, Greg Berlanti e Geoff Johns. E por isso mesmo existe a mesma atenção ao contar as histórias, através de flashbacks cuidadosos na exposição dos personagens e das suas origens. Há muitos momentos de humor, mas também há alguns momentos 'estúpidos'  como quando Harrison diz para Allen - "Run, Barry, run."

O momento alto da noite foi a participação especial de Stephen Amell como o Green Arrow, no episódio de The Flash. A cena entre os dois, apesar de curta, foi uma grande cena, recebendo do público, talvez, o maior aplauso da noite. Eu tenho a certeza de que The Flash é uma das revelações da próxima temporada. 

A situação de Constantine pode ser mais difícil do que The Flash. Mesmo que ambos sejam baseados em histórias da DC Comics, eu acho que há mais expectativas ligadas a Constantine. Nunca tendo lido as bandas desenhadas, eu fui ver o episódio piloto sem saber nada da história da personagem, e sem estar a espera eu gostei e achei bastante engraçado. 

Matt Ryan interpreta o protagonista que dá nome a série, Constantine. Ele é torturado, impulsivo, e auto-destrutivo  e sim, ele usa um trench coat. Charles Halford interpreta Chas. Lucy Griffiths interpreta Liv Aberdine e Harold Perrineau interpreta o anjo protetor de Constantine. Daniel Cerone e David S. Goyer são os produtores executivos. Os efeitos especiais são ótimos, há muita ação e terror capaz de assustar qualquer um, juntamente com alguns momentos mais leves. 

No geral dou um 9/10 a The Flash e 8/10 a Constantine. Ambas as séries são bastante fortes — com boas histórias, atuações, efeitos especiais e ação. 


Sem comentários: