terça-feira, 8 de abril de 2014

[SPOILER!] Quais as implicações de “Captain America: The Winter Soldier” em “Agents of S.H.I.E.L.D.”?

Depois de muitas teorias e expectativas sobre as implicações de Captain America: The Winter Soldier em Agents of S.H.I.E.L.D, a espera finalmente acabou e, no episódio a ser exibido esta noite de terça, dia 8 de abril, teremos as primeiras repercussões do filme na história da série. Os acontecimentos do filme influenciam tanto a série, que lhe vão dar um novo significado e rumo, de uma forma inédita no mundo da televisão e do cinema!

Quem assistiu ao último episódio de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., “End of the Beginning”, que antecede os eventos de The Winter Soldier, viu que os agentes descobrem que a S.H.I.E.L.D. está comprometida e que existe (pelo menos) um traidor entre eles.

[CONTÉM SPOILERS DO FILME] Em o Captain America: The Winter Soldier, essa descoberta tem consequências diretas na história e em grandes proporções. No filme, revela-se que a agência está corrompida pela organização HYDRA há algum tempo, o que leva à dissolução da S.H.I.E.L.D. Descobrimos também que o Agent Sitwell, aquele que pensávamos ser um atadinho era, na verdade, um dos membros mais perigosos da HYDRA. Esta dissolução traz grandes implicações para as personagens que conhecemos na série, que ficam sozinhos e desprotegidos. Estes sentem-se obrigados a fugir sozinhos pela sua própria proteção. [FIM DOS SPOILERS]


“De certa forma, podemos dizer que a SHIELD, ou 80% dela, era na verdade HYDRA.”

"Yes, Is Out to Kill Agent Garrett" - Num vídeo divulgado pela emissora americana ABC, vemos o agente Garrett (Bill Paxton) a ser perseguido e atacado em pleno voo. Apesar de ser bem sucedido na fuga aos mísseis disparados contra ele, o maior golpe acaba por ser a chocante revelação sobre a identidade do atirador:



Esta acaba por ser uma grande pista em como os acontecimentos do segundo filme do Capitão América terão impactos profundos na história de Agents of S.H.I.E.L.D. mudando completamente o rumo de toda a história nos últimos episódios da temporada.
Em outro vídeo divulgado pela emissora, os atores e realizadores comentam as implicações do filme na série. E sobre como nunca tinha existido em nenhum programa de televisão uma conexão com obras cinematográficas desta forma inédita.



Para saber mais detalhes sobre o episódio desta noite, chamado “Turn, Turn, Turn”, confira aqui o trailer e a sinopse do episódio, anteriormente publicados.

A história sobre as repercussões que este acontecimento têm na S.H.I.E.L.D. continua na próxima semana, no episódio “Providence”, que vai aprofundar a busca do Coronel Glenn Talbot (participação do ator Adrian Pasdar) por Coulson e a sua equipa.

O episódio final da primeira temporada da série será exibido no dia 13 de maio nos Estados Unidos e contará com uma nova participação de Samuel L. Jackson, interpretando o Coronel Nick Fury! 

FONTES  THE WRAP | VULTURE | TV LINE 

Sem comentários: