domingo, 16 de março de 2014

10 Razões para assistir “True Detective”, a nova série da HBO

Nestes últimos True Detective têm sido tema de discussão e conversa entre pessoas de todo o mundo,  porque antes da estreia a série não prometia ser nada de especial, mas esta primeira temporada está ao mesmo nível de excelência de grandes séries de televisão, como Breaking Bad, The Sopranos, House of Cards e Sherlock.

Se ainda não não viu esta série, devia porque esta promete ser uma das melhores séries dos últimos anos, portanto se ainda não viu ainda vai a tempo, mas aqui vai a nossa lista de 10 razões pelas quais deve ver a série:

1 - DEVIDO AOS GRANDES MISTÉRIOS, TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO E INÚMERAS POSSIBILIDADES
Grande parte da história é contada a partir de pontos de vistas sobre eventos que ocorreram há 17 anos, o que leva a buracos nas histórias e a muito a ser descoberto além do que é dito. Vários mistérios são lançados desde o início, dando espaço para criar diversas teorias na mente dos fãs, com muitas possibilidades plausíveis para explicar algumas dúvidas que ficam no ar. 

2 - O REALISMO CRUEL 
A série é cruelmente realista, com situações bastante verossímeis enfrentadas nas investigações de homicídios, na corporação policial e nas relações pessoais. Aliás, a série não é recomendada para quem evita ver programas com conteúdos mais fortes, já que há cenas bastante marcantes de violência, em algumas ocasiões, que envolvem crianças.

3 - SEM VIOLÊNCIA DESNECESSÁRIA 
Nesta série não existe aquele tipo de violência desnecessária, tudo o que é mostrado precisa de ser mostrado, para fazer com que o espectador mergulhe num mundo sombrio que é desvendado pouco a pouco. 

4 - O ELENCO
Uma das muitas razões porque esta é uma boa série, é os nomes que fazem parte do elenco. Matthew McConaughey e Woody Harrelson, dois reconhecidos atores que acumulam dezenas de prêmios e indicações (McConaughey ganhou este ano o Oscar de Melhor Ator; Harrelson foi indicado ao prêmio da Academia em 2010 e 1997) e que fazem jus ao título de astros com grandes interpretações nesta série.

5 - AS SÁBIAS FILOSOFIAS DE RUSTIN COHLE

As frases de Rustin Cohle (Matthew McConaughey) são pérolas de pensamentos existencialistas do maior grau de pessimismo e atitude antissocial, com uma boa dose de nonsense. Rustin consegue falar sobre tudo de maneira tão séria e tão contrastante com seu parceiro Martin Hart (Woody Harrelson), que não resta alternativa senão rir e pensar: “Este homem é louco ou é um grande sábio”. 

6 - A SEQUÊNCIA DE ABERTURA

A sequência de abertura, com o som de “Far From Any Road”, da banda The Handsome Family, cria um clima sombrio, que cai como uma luva na série. A direção de arte, com imagens que se sobrepõem umas às outras, é bem pensada. Toda a sequência, inclusive a letra da música, vai ganhando mais sentido conforme a série avança.

7- FOTOGRAFIA E EDIÇÃO

A série tem uma grande direção de fotografia e filmagens inesquecíveis de algumas sequências. Há uma cena memorável no quarto episódio, a qual foi feita sem cortes, em uma filmagem de seis minutos ininterruptos.

O quinto episódio traz também uma sequência que se destaca, na qual, um evento passado é narrado como se tivesse acontecido de uma maneira, mas as cenas de flashback que se desenrolam durante essas falas revelam que a realidade foi completamente diferente.

Além disso, toda a fotografia em imensos cenários abertos do interior de Louisiana merece destaque. Vale mencionar também os efeitos especiais que dão vida às alucinações de um personagem.

8 - CARACTERIZAÇÃO DAS PERSONAGENS
A maquilagem usada na caracterização das personagens, que tanto aparece nos anos 1990 e nos tempos atuais é sem sombra de dúvidas muito bem feita.

Principalmente na personagem de Matthew McConaughey, que está com um visual simplesmente acabado no tempo presente. Harrelson também teve ótimo tratamento, assim como Michelle Monaghan, que faz o papel de sua esposa, Maggie — ambos com visíveis e verossímeis diferenças na aparência nesse espaço de quase duas décadas.

9 - MAIS DO QUE UMA INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO
O enredo, com o decorrer da temporada, vai se revelando muito mais de que uma investigação de homicídio. É uma série sobre política, relações pessoais, casamento, comprometimento, loucura, religião e sociopatia.

10 - O DESFECHO 
O fim do enredo da primeira temporada é tudo o que um fã poderia esperar. A tensão cresce tanto na reta final de episódios que o fã chega a ficar com medo de que a resolução não fique aos pés de tanta expectativa — mas, no fim das contas, o final faz jus a tudo o que se construiu nos episódios anteriores.


SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA
A segunda temporada ainda não foi anunciada oficialmente, mas devido aos recordes de audiência da série, não será uma surpresa quando for renovada. Por enquanto, há poucos detalhes sobre sua continuação, além do fato de que a série teria sido planejada para ser antológica, mudando de tema e protagonistas a cada possível nova temporada.

Sem comentários: