segunda-feira, 1 de abril de 2013

Para presidente da HBO, pirataria de «Game of Thrones» é um elogio

Executivo, contudo, ressalta que canal continua firme perante a sua política antipirataria

Na ante-estreia da estreia da nova temporada de Game of Thrones que ocorre hoje, o presidente da HBO, Michael Lombardo, deu uma declaração polêmica à EW ao dizer que o facto do popular épico de fantasia ter sido a série mais baixada em 2012, seria, em termos práticos, um grande elogio. “Eu provavelmente não deveria dizer isto, mas som vejo como um elogio. Mostra que a série tem muita demanda e isso certamente não provocou qualquer impacto negativo nas vendas de DVD/Blu-ray (a segunda temporada vendeu cerca de 40% mais que a primeira). A pirataria é algo que surge tendo uma série que faça tanto sucesso num canal por assinatura”, disse o executivo. 


A matéria da EW (que você pode conferir na íntegra clicando aqui) destaca ainda um dado curioso que ajuda a dimensionar a representatividade do número de downloads: o episódio final da segunda temporada foi baixado por cerca de 4.3 milhões de pessoas ao passo que a média de audiência de Game of Thrones gira em torno de 10 milhões. 
Sendo assim, considerando os números e a lógica do Lombardo, a conclusão final é uma só: o elogio é realmente muito grande e provavelmente só vai aumentar.

Sem comentários: