sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ben Affleck triunfa nos Writers Guild of America com «Argo»

Os Writers Guild of America (WGA) Awards, destinados a premiar argumentistas de cinema e televisão dos Estados Unidos da América, confirmaram, ontem à noite, a tendência da presente temporada de galardões cinematográficos.

"Argo" recebeu a distinção de Melhor Argumento Adaptado – mais um prémio de peso para o filme de Ben Affleck, cada vez mais favorito a ser considerado Melhor Filme na cerimónia dos Oscars que se realiza no próximo dia 24 de fevereiro, mesmo sem a nomeação do seu realizador.

Por outro lado, a luta para Melhor Argumento Original acaba de se tornar mais renhida: "00:30 A Hora Negra" é o principal concorrente de Quentin Tarantino e do seu "Django Libertado" pelo Oscar da categoria.

Os vencedores dos WGA foram:

Melhor Argumento Adaptado: Chris Terrio ("Argo")
Melhor Argumento Original: Mark Boal ("00:30 A Hora Negra")
Melhor Argumento Documentário: Malik Bendjelloul ("Searching for Sugar Man")
Melhor Argumento Série – Drama: Sam Catlin, Vince Gilligan, Peter Gould, Gennifer Hutchison, George Mastras, Thomas Schnauz e Moira Walley-Beckett ("Breaking Bad")
Melhor Argumento Série – Comédia: Pamela Adlon, Vernon Chatman and Louis C.K ("Louie")
Melhor Argumento Nova Série: Judd Apatow, Lesley Arfin, Lena Dunham, Sarah Heyward, Bruce Eric Kaplan, Jenni Konner, Deborah Schoeneman e Dan Sterling ("Girls").

A lista completa de nomeados e vencedores pode ser consultada no site oficial da WGA.

Sem comentários: