terça-feira, 21 de agosto de 2012

Morreu o realizador Tony Scott aos 68 anos

Irmão do também realizador Ridley Scott ter-se-á atirado de uma ponte na Califórnia no passado domingo.

Tony Scott (1944 - 2012)
O realizador norte-americano Tony Scott, de 68 anos, irmão do também realizador Ridley Scott, suicidou-se ao saltar de uma ponte em San Pedro, na Califórnia, informou na noite de domingo a imprensa local.

O corpo de Tony Scott, que assinou sucessos de bilheteira como «Top Gun», foi retirado da água junto à ponte Vincent Thomas. Uma nota escrita a dar conta da sua intenção de suicídio foi encontrada no seu carro estacionado perto da ponte, segundo fontes policiais citadas pelo Los Angeles Times.

Joseph Bale, do instituto médico-legal de Los Angeles, explicou que cerca de duas horas antes, um transeunte avisou a polícia que tinha visto um homem a atirar-se da ponte, às 12h30 locais. Horas depois, o homem seria identificado como sendo Tony Scott.

 
A morte do realizador já foi confirmada por uma das suas porta-vozes e as mensagens de pesar sucedem-se. «Não haverá mais nenhum filme de Tony Scott. É um dia trágico», escreveu no Twitter o cineasta norte-americano Ron Howard.

Além do seu grande sucesso «Top Gun», em 1986, Tony Scott realizou vários filmes, como «Inimigo do Estado» (1998) e «Jogo de Espiões».

Nascido em Northumberland, Inglaterra, em 1944, Tony Scott estudou arte gráfica em Londres e criou depois com o seu irmão Ridley Scott, em 1973, uma empresa de publicidade. Nunca mais deixaram de trabalhar juntos. Recentemente foram co-produtores das séries televisivas «The Good Wife» e «Numb3rs», para a estação de televisão CBS. Tony Scott produziu o último filme de ficção-científica do irmão, «Prometheus». O seu último filme enquanto realizador foi «Unstopplable» (2010).


Sem comentários: