quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Joss Whedon mantém-se na realização de «Os Vingadores 2»

Estúdio quer que Ben Affleck dirija o filme da Liga da Justiça, mas ele quer mesmo é atuar no filme

Ben Affleck
Ontem a Disney e a Marvel confirmaram que Joss Whedon (Firefly) será o diretor e guionista de Os Vingadores 2, com previsão de lançamento para 2015. A Warner e a DC decidiram responder hoje com um diretor para outro filme de uma super-equipa de super-heróis que também deve sair em 2015.

Segundo o Variety, o ator e diretor Ben Affleck era o favorito da Warner para assumir o cargo de diretor do filme. Até aí, tudo bem. Ben Affleck já se provou um diretor talentoso, principalmente no já citado Atração Perigosa, que é um ótimo filme.

Porém, a notícia não acaba aí. Ainda de acordo com o Variety, o contrato entre Affleck e a Warner só não foi assinado ainda porque o cineasta também quer atuar no filme. E é nesse ponto que o caldo entorna. Primeiro porque Affleck não é exatamente um bom ator, segundo porque já viveu um super-herói porcamente e terceiro, não há um papel para ele.

A intenção da Warner, segundo a imprensa estrangeira, é começar esse universo compartilhado no cinema já em O Homem de Aço, com direção de Zack Snyder, no ano que vem. Depois disso, o reboot do Batman deve estrear em 2016 e ninguém sabe quando os filmes do Flash, do Lobo, da Mulher-Maravilha e dos outros heróis da DC vão pintar nos cinemas.